quarta-feira, 23 de julho de 2008

Veni, Vidi, Voltei...

Esse ano comecei a trabalhar no problema do ICFP contest, mas acabei jogando a toalha. O problema era bastante simples, e tinhamos 72 horas para terminar. Um colega de trabalho até começou a me ajudar, pois havia decidido fazer em C++.

Ainda não tenho proficiência suficiente em Haskell, e ele também não conhecia Python para poder me ajudar. O problema é que, em C++, levei quase 3 horas só para implementar o I/O via rede, e estimava levar mais umas horas tratando a entrada para quebrar as strings. Definitivamente C++ não serve para o lightining round, a menos que você tenha um framework para isso. Usando Python ou Haskell, há dezenas de bibliotecas prontas para essas funções.

Tudo bem... Estou estudando Haskell e acho que ano que vem vou poder participar melhor. A linguagem tem me surpreendido, e sua curva de aprendizagem não é tão lenta quanto eu imaginava. Ainda vou olhar o Erlang e o OCaml, mas o Haskell ganhou minha atenção!

Nenhum comentário:

Postagens populares