terça-feira, 20 de maio de 2008

Problemas no paraíso

Pois é... O Ubuntu está de implicância comigo de novo!

Parece estranho, mas meu micro de casa tem uma placa 802.11g. Eu usei essa placa na casa da minha mãe, enquanto o meu apartamento não ficava pronto, e acabei por deixá-la instalada, como mais um gadget. Pois bem, o Ubuntu identifica e configura essa placa, mas dá a preferência a placa Ethernet do micro.

Tudo funciona bem se eu usar o DHCP. O problema começa quando tento atribuir um IP estático para a placa de rede: o Ubuntu então decide que a placa Ethernet não está funcionando e troca a conexão para o WiFi. Se eu configurar usando o ifconfig e route, a rede funciona como esperado. Tudo volta ao normal quando eu coloco todas as placas em DHCP.

Vou tentar descobrir como resolver o problema, e, se encontrar a resposta, coloco aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares